Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

" Conversando com Mamãe"


"Conversando com Mamãe" - Espetáculo Teatral reúne Beatriz Segall e Herson Capri numa história tocante, sob a direção de Susana Garcia




Uma mulher de 82 anos e seu filho de 50 são as personagens da peça "Conversando com mamãe", que estreia no dia 11 de Novembro no Centro Cultural Correios, no Centro do Rio. Conflitos familiares como a ausência do filho, que se faz presente por telefonemas mas quase nunca aparece, a mãe que até hoje cozinha para o filho cinquentão que saiu de casa há mais de 25 anos, o embate sogra x nora e sogra x sogra, são apenas algumas das questões abordadas no texto de Santiago Carlos Oves, cineasta e roteirista argentino, em versão teatral do catalão Jordi Galcerán e tradução de Pedro Freire, com direção de Susana Garcia.

Atores consagrados nos palcos, na televisão e no cinema, Beatriz Segall e Herson Capri foram tocados pela sensibilidade do texto, que aborda ainda questões comuns a todos nós nos dias de hoje, como solidão, traição, aparência, casamento, desemprego, sexo e medo. Tudo abordado de uma forma clara, num diálogo comovente e com uma sinceridade que se torna mais explicíta após um acontecimento inesperado no desenrolar da trama. "Ser velho é uma vantagem que chega um pouco tarde; a única maneira de aproveitar essa vantagem é não guardar para si, e sim compartilhar", afirma a personagem vivida por Beatriz Segall.

E compartilhar é o verbo que conjuga "Conversando com mamãe", texto que, com sua leveza, pontua um diálogo que poderia se passar em qualquer lar de qualquer parte do mundo. Sorte a nossa que podemos aqui presenciar essa dobradinha de luxo em cena sob a direção de Susana Garcia que já mostrou, ao lado de Herson, habilidade na direção em "Eu sou minha própria mulher", espetáculo premiado e estrelado por Edwin Luisi.

"Conversando com mamãe" tem patrocínio dos correios e da Unimed e é um projeto contemplado pela lei municipal 1940/22 do ISS.

Beatriz Segall: Fez longa carreira, sempre voltada ao teatro, embora tenha trabalhado no cinema onde estreou em 1950, no filme A beleza do diabo. Interpretou vilãs que marcaram a história da televisão brasileira, como Lourdes Mesquita, de Água Viva, em 1980 e Odete Roitman, de Vale Tudo, em 1988 na Rede Globo, considerada por muitos como a maior vilã da televisão brasileira de todos os tempos. O jargão "Quem matou Odete Roitman?" (referindo-se ao assassinato da personagem) é até hoje repetido em alusão aos mistérios das tramas em telenovelas. Recebeu vários prêmios na carreira, dentre os quais, os prêmios Governador do Estado, Prêmio Shell e Mambembe. Atuou em espetáculos como "O lado fatal", "A margem da vida", "Frankie V", "Emily", "O Manifesto", "Lilian Hellman" e "Quarta-feira sem falta lá em casa".

Herson Capri: Trabalha em teatro há 43 anos, já participou de cerca de 34 peças sendo 4 como diretor, fez mais de 35 trabalhos em tv entre novelas e seriados e 15 filmes. Seu último trabalho em teatro foi como o capitão Von Trapp no musical A Noviça Rebelde. Em novelas participou de Renascer, Tropicaliente, Era uma Vez, Negócio da China e muitas outras. É contratado da Tv Globo e está escalado para a próxima novela das 21 horas de Gilberto Braga, Insensato Coração. que estréia em janeiro/2011.

Susana Garcia: É médica e professora de pós-graduação em ultra-sonografia. Deixou a medicina para trabalhar em teatro. Foi assistente de direção nos espetáculos La Barca Da América e O Marido Ideal, dirigiu a premiada peça Eu Sou Minha Própria Mulher e o espetáculo infantil A Casa Da Madrinha. Seu último trabalho foi como coach dos atores da peça O Matador De Santas.

CONVERSANDO COM MAMÃE

ESTREIA: 11 DE NOVEMBRO ÀS 19H

TEMPORADA: DE 11/11 ÀS 19/12/2010 - QUINTA A DOMINGO ÀS 19H

LOCAL: CENTRO CULTURAL CORREIOS - RUA VISCONDE DE ITABORAÍ, 20 - CENTRO - RIO DE JANEIRO/RJ

TEL: 21 2253-1580

INGRESSOS: R$ 20,00 - MEIA ENTRADA: R$ 10,00

DURAÇÃO: 80 MINUTOS

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 ANOS

FICHA TÉCNICA

AUTOR: Santiago Carlos Oves

VERSÃO TEATRAL: Jordi Galceran

DIREÇÃO: Susana Garcia

ELENCO: Beatriz Segall e Herson Capri

FIGURINO: Kalma Murtinho

CENÁRIO: Marcos Flaksman

ILUMINAÇÃO: Paulo Cesar Medeiros

TRILHA SONORA ORIGINAL: Alexandre Elias

DESIGN GRÁFICO: Darlan Carmo

DIRETOR DE PRODUÇÃO: SANDRO CHAIM

PRODUÇÃO EXECUTIVA E ADMINISTRATIVA ROSE DALNEY

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO:NINA BARRETO

REALIZAÇÃO: CHAIM PRODUÇOES E CAPRI PRODUÇÕES

Mais informações para a imprensa:

Ivone Kassu ou Vinicius Badenes

Fones: (21) 2522-6581/2247-5754 / 9475-6915

assessoria@kassu.com.br

Um comentário:

  1. Lindo texto! Surpreendente, divertido e emocionante. A peça mais do que falar dos conflitos de um casamento, solidão, terceira idade mostra como a simplicidade do Ser supera angústias e coisas que adiamos por não assumir o que sentimos.

    ResponderExcluir