Carlinhos Brown
PATROCINADA PELA NATURA,
NOVA TURNÊ DE CARLINHOS BROWN
CHEGA AO RIO DE JANEIRO
Depois de estrear em Salvador e se apresentar em Recife, a próxima parada da turnê Romântico Ambiente, de Carlinhos Brown, será no Rio de Janeiro, onde o músico baiano fará show no dia 10 de novembro, às 21h, no Teatro Oi Casagrande. A turnê é o ponto de partida para o lançamento dos dois novos CDs do artista, Adobró e Diminuto, que chegam ao mercado com distribuição pela Sony Brasil e patrocínio da Natura por meio do Natura Musical – o projeto de gravação dos CDs e turnê foi selecionado entre mais de 250 inscritos no Edital Nacional 2009, categoria Turnê.
Sempre associado ao ritmo da percussão e ao Carnaval, Carlinhos Brown mostra, pela primeira vez, em Romântico Ambiente, seu lado mais melódico e cancioneiro que ficou bastante conhecido nas vozes de outros artistas ou em projetos especiais como os Tribalistas.
Durante cerca de uma hora e meia, Brown desfila um repertório que mescla músicas dos novos álbuns, como as músicas de trabalho “Tantinho” e “Você Merece Samba”, com sucessos de sua carreira, como “Seo Zé”, “Velha Infância”, “Maria de Verdade” e “Meia Lua Inteira”, executada num solo de berimbau. Em clima intimista, Brown abre o show com a balada “Romântico ambiente”, do CD Diminuto, um álbum de canções e sambas leves, diferente do Adobró, mais dançante e solar.
O virtuosismo como percussionista também tem seu momento de explosão quando o criador da Timbalada trava uma batalha com quatro latas de alumínio. A banda que acompanha Brown na turnê Romântico Ambiente é formada por Paulinho Rocha (bateria), Danilo, Elbermário, Abará e Dedé Reis (percussão), Ronaldo Borges (baixo), Gerson Silva (guitarra/violões e direção musical), João Teoria e Júnior Maceió (sopros), Jelber (teclados e acordeon) e André Magalhães (teclados e programações).
Com figurino de Cao Albuquerque, Brown assina a concepção do cenário em parceria com Gualter Pupo que traz, dentre outros elementos, projeções feitas especialmente para cada uma das músicas. A produção executiva é da Janela do Mundo em parceria com a Caderno 2 Produções e a Dellarte.
Sobre o Natura Musical
É o programa de apoio à cultura brasileira da Natura com foco em música. Lançado em 2005, beneficiou projetos de diferentes estágios e processos da música brasileira patrocinando mais de 130 projetos em todas as edições de edital público e seleção direta. Ao todo, 17 estados das cinco regiões do Brasil foram contemplados e mais de 500 mil pessoas beneficiadas. Entre os patrocinados até aqui, destacam-se as últimas turnês de Arnaldo Antunes, Lenine, Céu e Marisa Monte. Há também projetos de resgate da memória como o site biográfico Caymmi Acervo Digital; e o Livro-CD Jongos do Brasil; além de projetos de pesquisa e gravação de CD. O filme “O Mistério do Samba”, que retrata a história da Velha Guarda da Portela, também teve o patrocínio do Natura Musical.
Em 2010, ao completar 5 anos de existência, o Natura Musical ampliou a sua atuação com o lançamento de dois novos canais de comunicação: o Portal Natura Musical (www.naturamusical.com.br) que reúne conteúdos exclusivos e inéditos de artistas brasileiros; e o programa de Rádio Natura Musical, apresentado pela jornalista Patrícia Palumbo e veiculado, diariamente, nas rádios Eldorado FM (SP), Litoral FM (Santos-SP), e Paradiso FM (RJ).
Entre os patrocinados deste ano, destacam-se os CDs e turnês inéditas de Carlinhos Brown e Vanessa da Mata; do grupo Cidadão Instigado e o guitarrista Edgar Scandurra; os lançamentos de CD Sementeira: Sons da Percussão, com Naná Vasconcelos, e do cantor Marcelo Jeneci; e ainda o filme “A Música Segundo Tom Jobim”, documentário de longa metragem, que apresenta, pela primeira vez, a obra musical de Tom Jobim.
Sobre a Natura
A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta. Criada em 1969 a partir de um laboratório e uma pequena loja em São Paulo, hoje a empresa possui cerca de 6,2 mil colaboradores e registrou no ano de 2009, receita bruta de R$ 5,8 bilhões, um crescimento de 19,3% em relação ao ano anterior. O lucro líquido foi de R$ 683,9 milhões, 32,1% superior ao registrado em 2008. A Natura está presente no Brasil, Argentina, Peru, Chile, México, Colômbia e França – onde mantém uma loja e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia. Na Bolívia, Guatemala, Honduras e El Salvador atua por meio de distribuidores. Sua força de vendas é formada por mais 1 milhão de consultoras, sendo 942 mil no Brasil e 177 mil no exterior.
CARLINHOS BROWN
Show “Romântico Ambiente”
Patrocínio: Natura
Data: dia 10 de novembro (quarta-feira)
Local: Teatro Oi Casagrande (Rua Afrânio de Mello Franco, 290 – Leblon – tel: 2511 0800)
Horário: 21h
Ingressos:
Plateia Vip: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia entrada), Balcão: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia entrada).
Promoção: com o flyer do show 20% de desconto no valor da inteira.
Formas de pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito.
Venda de ingressos pela internet: www.ingresso.com.br
Capacidade: 926 lugares
Censura: 10 anos
www.oicasagrande.oi.com.br
Assessoria de Imprensa Carlinhos Brown
Bebel Prates
bebelprates@uol.com.br
Tel: (21) 3874 0544
Assessoria de Imprensa Natura Musical
Marra Assessoria de Comunicação Ltda.
Tel./fax: (11) 3258-4780
Paulo Marra: marra@paulomarra.com.br
Luciano Pereira: pereira@paulomarra.com.br
Site: www.paulomarra.com.br
Assessoria de Imprensa Oi Casa Grande:
Ivone Kassu / Vinicius Badenes
assessoria@kassu.com.br
(21) 2522-6581 / 2247-5754 / 9475-6915
Nenhum comentário:
Postar um comentário