Mais Respeito QUE SOU TUA MÂE!
Cláudia Jimenez volta aos palcos ao lado de Ernani Moraes e grande elenco após a paralisação para as festas de fim de ano. O espetáculo, que apresenta texto do argentino Hernán Casciari, com versão teatral de Antônio Gasalla e adaptação e direção de Miguel Falabella, já levou mais de 24 mil espectadores ao Teatro do Leblon
Com a volta da peça “Mais Respeito que sou sua mãe” após paralisação de fim de ano, dia 06/01, os amantes da boa comédia terão um motivo a mais para seguir até o Teatro do Leblon, na rua Conde Bernadotte. Cláudia Jimenez volta aos palcos, sob a direção de Miguel Falabella, com quem é expert em fazer uma deliciosa dobradinha. Ao lado de Ernani Moraes, Henrique César, Frank Borges, Gabriel Borges, Sara Freitas e Séfora Rangel, Cláudia dá vida à dona de casa Nalva Silva.
É numa casa modesta do subúrbio que mora Nalva, mulher esforçada, que vive brigando com a crise econômica. Aos 50 anos, está preocupada com o desemprego do marido, com o sogro, que planta maconha em casa e com os três filhos adolescentes às voltas com a puberdade. Além disso, ainda tem de lidar com os afrontamentos típicos da menopausa e os desastres domésticos que tantas vezes surgem entre quatro paredes.
A trama da história foi escrita por Hernán Casciari e publicada no blog www.mujergorda.bitacoras.com, entre Setembro de 2003 e Julho de 2004. Inaugurando o estilo da “blognovela”. O escritor e jornalista argentino publicava na Internet os capítulos de uma família inventada, façanha que lhe garantiu o prêmio de melhor blog do mundo em 2005, atribuído pela Deutsche Welle International.
“A criatura que tem a desventura de nascer brasileiro, também tem uma única certeza: vai ter que se preocupar com dinheiro o resto da vida!”, afirma a protagonista em determinada cena da peça, cuja família segue o lema da célebre frase: “de perto, ninguém é normal”. O maior despropério pode acontecer sob o olhar de Nalva, mas nada a deixa mais feliz do que reunir toda a família na hora das refeições, que certamente será mais um momento para a plateia ter gargalhadas garantidas.
E que atire a primeira pedra, o sujeito que não se reconhecer ali ou, no mínimo, se lembrar de algum parente próximo. Afinal, está pra nascer quem nunca ouviu a expressão que dá título a esse divertido espetáculo.
Mais Respeito, QUE SOU TUA MÃE!
Com Cláudia Jimenez, Ernani Moraes, Frank Borges, Gabriel Borges, Sara Freitas, Séfora Rangel e Henrique César
De: Hernán Casciari
Versão Teatral de Antônio Gasalla
Adaptação e Direção: Miguel Falabella (90min)
Cenografia: José Dias
Figurinos: Sônia Soares
Iluminação: Carlos Lafert
Trilha Sonora: Leandro Lapagesse
Classificação Etária:18 anos
Volta dia: 06/01/2010
Teatro do Leblon – Sala Marília Pêra
Rua Conde Bernadotte, 26, Leblon
Tel: (21) 2529-7700
462 lugares
De quinta a sábado às 21h – Domingo às 20h
Quinta e Sexta R$ 70,00 - Sábado e Domingo R$ 80,00
Mais informações para a imprensa:
Ivone Kassu
Fones: (21) 2522-6581/2247-5754
assessoria1@kassu.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário