Teatro Rival recebe revelação da música
Cantora e compositora potiguar, Valéria Oliveira apresenta seu novo álbum “No Ar” e mostra sua qualidade como intérprete, que já encantou até mesmo o público japonês.
Ela já foi elogiada por Nelson Motta como “uma das boas revelações de cantora dos últimos anos”. De volta ao Rio, Valéria Oliveira apresenta seu último show, “No Ar”, no dia 31 de março, no Teatro Rival.
“No Ar” é o sétimo álbum da carreira de Valéria e fruto do “Prêmio Produção Projeto Pixinguinha” promovido pela Funarte/Ministério da Cultura. Participando da retomada do vinil no Brasil, as gravações foram feitas em CD e LP. As 12 faixas são assinadas pela compositora em parceria com Luiz Gadelha, Simona Talma, Khrystal, Sueldo Soares e Romildo Soares.
Entre os destaques do show está a participação especial do músico carioca Pedro Amorim que também gravou no CD “No Ar” e o cenário virtual baseado nas obras do artista plástico Ítalo Trindade, conterrâneo de Valéria, que traz um colorido especial ao espetáculo.
O repertório do show inclui canções de seus dois últimos trabalhos, “No Ar” e “Leve Só as Pedras”, além de sucessos de Caetano Veloso, Pixinguinha, Roberto Carlos, Moraes Moreira e Marina Lima. Um dos pontos altos é a homenagem que Valéria Oliveira e Jubileu Filho, no violão de aço, prestam ao compositor e cantor potiguar Elino Julião, em versão acústica e cheia de swing da música “Na sombra do juazeiro”.
Trabalhando em seu show desde o ano passado, Valéria já apresentou “No Ar” em São Paulo, no Tom Jazz e no Auditório Ibirapuera com a participação de Ná Ozzetti. Já no dia 27 de novembro de 2010, o espetáculo esteve no espaço Lapinha, com as presenças de Isadora Medella e Ademilde Fonseca, a rainha do choro e conterrânea de Valéria. Um dia antes da apresentação no Rival, a artista estará com “No Ar” no SESC Pinheiros, na capital paulista.
SERVIÇOS
Data: 31 de março de 2011
Horário: 19h30
Local: Teatro Rival Petrobras (Rua Álvaro Alvim, 33 / 37- subsolo – Cinelândia)
Telefone: (21) 2240-4469
Ingressos: Gratuitos e já estão sendo distribuídos na bilheteria do teatro
Duração: 1h20
Classificação etária: 16 anos
Capacidade da casa: 430
FICHA TÉCNICA
Valéria Oliveira: voz e violão
Músicos
Rogério Pitomba: bateria
Paulo de Oliveira: baixo, fretless e guitarra semi-acústica
Jubileu Filho: Guitarra, violão aço e vocal
Participação especial: Pedro Amorim no Bandolim
Equipe Técnica
Rogério Ferraz: iluminação
Claudio Olivotto: roteiro e direção artística
Wilberto Amaral: criação e operação do cenário virtual
Camila Pedrassoli: produção técnica
Eduardo Pinheiro: Engenheiro de som PA e sampler's
Mônica Mac Dowell: direção de produção
DEPOIMENTOS
Lauro Lisboa Garcia, do jornal O Estado de São Paulo, Maio de 2010
“Ainda pouco conhecida por aqui, a cantora e compositora potiguar Valéria Oliveira não é mais uma no mar de dondocas desafinadas e descoladas, que se arvoram a virar estrelas. Hoje ela faz show único no Tom Jazz, com sua banda, para marcar o lançamento de seu sétimo e estimulante álbum No Ar (realizado com incentivo do Projeto Pixinguinha). Dona de belo timbre vocal, Valéria é mais uma dentre os brasileiros que o próprio Brasil não conhece, que tem mais trabalhos realizados no exterior (Japão) do que na terra natal. Gradativamente, seu trabalho foi ganhando acento mais pop e no novo álbum ela deixa de lado os autores consagrados (como João Bosco, Caetano Veloso, Lenine, Joyce e outros que cantou tão bem) para dar ênfase a seus dotes de compositora, com diversos parceiros...”
Nelson Motta, produtor e crítico, Sintonia Fina 161, Outubro de 2008
“Vem de Natal, Rio Grande do Norte, uma das boas revelações de cantora dos últimos anos, que já rolou aqui no Sintonia Fina com ótima resposta. Ela se formou ao som de Clara Nunes e Elis Regina e é fã de Regina Spektor, e agora lança o seu novo disco, onde reafirma as suas qualidades de intérprete, mostrando um estilo discreto mas cheio de sutilezas e sua busca por um repertório de qualidade. Um ótimo exemplo é ‘O Último Pôr-do-sol’, de Lenine e Lula Queiroga.”
Anderson Foca, produtor cultural, Do Sol, novembro de 2010
“...Nem bem me recuperei da maratona de shows do Festival Dosol e voltei ao palco da Casa da Ribeira para assistir o show ‘No Ar’ de Valéria Oliveira. Por lá só comprovei o que muita gente já sabe: Valéria não só é uma das maiores cantoras potiguares de todos os tempos como é hoje uma das melhores vozes do Brasil... Um espetáculo musical irretocável. Realçando o que de melhor os artistas tinham para oferecer e deixando a Casa da Ribeira (lotada) incrédula...”
PRÊMIOS
Hangar 2010
- Artista do ano
- Melhor show
- Melhor clip
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Ivone Kassu, Breno Motta Rodrigues ou Alessandra Costa
Fones: (21) 2522-6581/2247-5754 / 9715-7212
assessoria@kassu.com.br
sexta-feira, 18 de março de 2011
quinta-feira, 10 de março de 2011
Verão Cultura urgente
Verão da Cultura.Urgente
Para onde vai a cultura do século XXI e quais futuros possíveis podem ser construídos hoje, a partir das práticas culturais em seus vários formatos, projetos e conceitos? Estas são algumas das questões com as quais a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e os agentes culturais do Estado têm se deparado no seu trabalho, nas suas práticas e experiências.
Para traçar um panorama da produção e refletir sobre a cultura do estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Cultura organizou o seminário Verão da Cultura.Urgente. O evento tem curadoria de Heloisa Buarque de Hollanda. Serão dois dias de debates sobre temas centrais da agenda cultural e projetos culturais de sucesso, com a participação de grupos, artistas e produtores de todo o estado. Entre os convidados para participar de
mesas redondas e redes estão Oskar Metsavaht, Batman Zavareze e Perfeito Fortuna.
Como resultado desses dois dias de atividades, o Verão da Cultura.Urgente trará subsídios para a elaboração de políticas públicas de Cultura para os próximos anos, no contexto da preparação do Plano Estadual de Cultura, atualmente em curso. Estão sendo convidados representantes de Pontos de Cultura e agentes culturais do interior do Estado. O material dos encontros estará disponível na web.
Para a Secretária de Estado de Cultura, Adriana Rattes, “o Verão da Cultura.Urgente é um termômetro que ajudará a traçar políticas públicas para todo o estado. É uma tomada de pulso para um novo ciclo que, com certeza, vai gerar frutos para a cultura do Rio de Janeiro”.
“É gente que transita com conforto entre as várias linguagens e entre os vários
territórios sociais e culturais da cidade. Esta é uma tendência clara da cultura de hoje”, diz Heloísa Buarque. “Pretendemos, então, fazer um diagnóstico do que está acontecendo no ‘. agora’ , em termos de inovação na área da cultura, e pensar nas perspectivas futuras. Por isso, os painéis são chamados Futuro.Agora, Cidade. Agora”, conclui.
O programa é constituído por mesas de debate, como a de abertura, Cidade.Agora, pelas Redes de experiências e de ideias, e por uma exposição coletiva, Arte.Agora. (que pretende debater temas centrais da agenda da cultura hoje), e a Rede de experiências, discussão de projetos culturais de sucesso e inovadores
A exposição coletiva Arte.Agora é um panorama da produção recente de um diversificado grupo de artistas do Rio de Janeiro, reunido pelo curador Marco Antonio Teobaldo. A mostra é dividida em três áreas: Praça, no entorno da piscina, Território Urbano (na área externa) e Estação Tecnológica (no Salão Nobre). Na Praça serão apresentados trabalhos em pintura, desenho, escultura, street art e performances; na Estação Tecnológica serão exibidos trabalhos desenvolvidos com uso de novas tecnologias. Da entrada do Parque Lage até o caminho que leva às salas de debates será possível observar as intervenções e as obras desta exposição.
Programação:
Sábado 19 de março
Arte.Agora
Exposição coletiva durante todo o evento
Mesas
Cidade.Agora
14:00hs
Convidados: Ernesto Neto, Hugo Barreto, Pedro Rivera, Chacal, Perfeito Fortuna, Ericson Pires, Marcus Vinicius Faustini.
Coordenação: Ilana Strozenberg
Rede de ideias
14:00hs
As novas praças da cultura
Como a criação de espaços culturais inovadores podem modificar antigas hierarquias
Apresentadores: Vera Saboya e Adhemar de Oliveira
Mediador: Ana Claudia Souza
Rede de ideias
15:30hs
Novos modelos de negócios no mercado cultural
Quando as oportunidades econômicas estão nos modelos alternativos
Apresentadores: Pedro Augusto e Junior Perim
Mediador: Anabela Paiva
Cultura.Agora
16:00hs
Perspectivas de inovação (artística, social e econômica) hoje no campo da produção cultural, entre outros temas
Convidados: Marcio Botner, Bruno Vianna, Leandra Leal, Bel Lobo, Sergio Magalhães, Deborah Colker
Coordenação: Heloisa Buarque de Hollanda
Rede de ideias
17:00
Novas geografias da cultura no Rio de Janeiro: outras redes e lideranças
Apresentador: Marcus Vinicius Faustini e Marta Porto
Mediador: Ilana Strozenberg
Cultura.Agora
18:00hs
Convidados: Nobuyuki Ogata, Marcos Chaves, Fred Gelli, Ciça Gianetti, Silvia Ramos, Batman Zavareze, Alberto Renault e Gilberto Gawronski, Fernanda Abreu
Coordenação: Heloisa Buarque de Hollanda
Rede de idéias
18:30
A terceira margem da cultura
Apresentadores: Charles Feitosa e Ecio Salles
Mediador: Beá Meira
Futuro.Agora
20:00hs
Como está se redefinindo a noção de arte para o século XXI e as mudanças que já se anunciam no que diz respeito à função social da arte?
Convidados: Bia Lessa, Vik Muniz, Oskar Metsavaht, Marcello Dantas, Luiz Alberto Oliveira, Manuel Thedim e Paul Heritage
Coordenação: Adriana Rattes.
Domingo 20 de março
Arte.Agora
Exposição coletiva e performances
Performances: Mary Fê, Adriana Tabalipa, Crent Crew
Rede de Experiências
14:00hs
Cultura, controle e conflito
Apresentadores: Jailson de Souza e Dudu do Morro Agudo
Mediador: Pedro Strozenberg
Rede de Experiências
15:30hs
Cultura, memória e mobilização comunitária
Apresentadores: Edson Diniz e Regina Novaes
Mediador: Ilana Strozenberg
Rede de Experiências
17:00hs
Cultura, arte e educação
Apresentadores: Claudius Ceccon e Maria Antônia Goulart
Mediador: Ilana Strozenberg
Rede de Experiências
18:30hs
Cultura, comunicação e redes sociais
Apresentadores: Heraldo HB e Ivana Bentes
Mediador: Anabela Paiva
Encerramento
20:00hs
Orquestra Voadora
VERÃO DA CULTURA.URGENTE
Serviço:
Sábado, dia 19: de 14h às 20h; domingo, dia 20: de 14h às 20h.
Local: Parque Lage - Rua Jardim Botânico 414.
Informações: Evento gratuito. Sujeito à lotação.
Para onde vai a cultura do século XXI e quais futuros possíveis podem ser construídos hoje, a partir das práticas culturais em seus vários formatos, projetos e conceitos? Estas são algumas das questões com as quais a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e os agentes culturais do Estado têm se deparado no seu trabalho, nas suas práticas e experiências.
Para traçar um panorama da produção e refletir sobre a cultura do estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Cultura organizou o seminário Verão da Cultura.Urgente. O evento tem curadoria de Heloisa Buarque de Hollanda. Serão dois dias de debates sobre temas centrais da agenda cultural e projetos culturais de sucesso, com a participação de grupos, artistas e produtores de todo o estado. Entre os convidados para participar de
mesas redondas e redes estão Oskar Metsavaht, Batman Zavareze e Perfeito Fortuna.
Como resultado desses dois dias de atividades, o Verão da Cultura.Urgente trará subsídios para a elaboração de políticas públicas de Cultura para os próximos anos, no contexto da preparação do Plano Estadual de Cultura, atualmente em curso. Estão sendo convidados representantes de Pontos de Cultura e agentes culturais do interior do Estado. O material dos encontros estará disponível na web.
Para a Secretária de Estado de Cultura, Adriana Rattes, “o Verão da Cultura.Urgente é um termômetro que ajudará a traçar políticas públicas para todo o estado. É uma tomada de pulso para um novo ciclo que, com certeza, vai gerar frutos para a cultura do Rio de Janeiro”.
“É gente que transita com conforto entre as várias linguagens e entre os vários
territórios sociais e culturais da cidade. Esta é uma tendência clara da cultura de hoje”, diz Heloísa Buarque. “Pretendemos, então, fazer um diagnóstico do que está acontecendo no ‘. agora’ , em termos de inovação na área da cultura, e pensar nas perspectivas futuras. Por isso, os painéis são chamados Futuro.Agora, Cidade. Agora”, conclui.
O programa é constituído por mesas de debate, como a de abertura, Cidade.Agora, pelas Redes de experiências e de ideias, e por uma exposição coletiva, Arte.Agora. (que pretende debater temas centrais da agenda da cultura hoje), e a Rede de experiências, discussão de projetos culturais de sucesso e inovadores
A exposição coletiva Arte.Agora é um panorama da produção recente de um diversificado grupo de artistas do Rio de Janeiro, reunido pelo curador Marco Antonio Teobaldo. A mostra é dividida em três áreas: Praça, no entorno da piscina, Território Urbano (na área externa) e Estação Tecnológica (no Salão Nobre). Na Praça serão apresentados trabalhos em pintura, desenho, escultura, street art e performances; na Estação Tecnológica serão exibidos trabalhos desenvolvidos com uso de novas tecnologias. Da entrada do Parque Lage até o caminho que leva às salas de debates será possível observar as intervenções e as obras desta exposição.
Programação:
Sábado 19 de março
Arte.Agora
Exposição coletiva durante todo o evento
Mesas
Cidade.Agora
14:00hs
Convidados: Ernesto Neto, Hugo Barreto, Pedro Rivera, Chacal, Perfeito Fortuna, Ericson Pires, Marcus Vinicius Faustini.
Coordenação: Ilana Strozenberg
Rede de ideias
14:00hs
As novas praças da cultura
Como a criação de espaços culturais inovadores podem modificar antigas hierarquias
Apresentadores: Vera Saboya e Adhemar de Oliveira
Mediador: Ana Claudia Souza
Rede de ideias
15:30hs
Novos modelos de negócios no mercado cultural
Quando as oportunidades econômicas estão nos modelos alternativos
Apresentadores: Pedro Augusto e Junior Perim
Mediador: Anabela Paiva
Cultura.Agora
16:00hs
Perspectivas de inovação (artística, social e econômica) hoje no campo da produção cultural, entre outros temas
Convidados: Marcio Botner, Bruno Vianna, Leandra Leal, Bel Lobo, Sergio Magalhães, Deborah Colker
Coordenação: Heloisa Buarque de Hollanda
Rede de ideias
17:00
Novas geografias da cultura no Rio de Janeiro: outras redes e lideranças
Apresentador: Marcus Vinicius Faustini e Marta Porto
Mediador: Ilana Strozenberg
Cultura.Agora
18:00hs
Convidados: Nobuyuki Ogata, Marcos Chaves, Fred Gelli, Ciça Gianetti, Silvia Ramos, Batman Zavareze, Alberto Renault e Gilberto Gawronski, Fernanda Abreu
Coordenação: Heloisa Buarque de Hollanda
Rede de idéias
18:30
A terceira margem da cultura
Apresentadores: Charles Feitosa e Ecio Salles
Mediador: Beá Meira
Futuro.Agora
20:00hs
Como está se redefinindo a noção de arte para o século XXI e as mudanças que já se anunciam no que diz respeito à função social da arte?
Convidados: Bia Lessa, Vik Muniz, Oskar Metsavaht, Marcello Dantas, Luiz Alberto Oliveira, Manuel Thedim e Paul Heritage
Coordenação: Adriana Rattes.
Domingo 20 de março
Arte.Agora
Exposição coletiva e performances
Performances: Mary Fê, Adriana Tabalipa, Crent Crew
Rede de Experiências
14:00hs
Cultura, controle e conflito
Apresentadores: Jailson de Souza e Dudu do Morro Agudo
Mediador: Pedro Strozenberg
Rede de Experiências
15:30hs
Cultura, memória e mobilização comunitária
Apresentadores: Edson Diniz e Regina Novaes
Mediador: Ilana Strozenberg
Rede de Experiências
17:00hs
Cultura, arte e educação
Apresentadores: Claudius Ceccon e Maria Antônia Goulart
Mediador: Ilana Strozenberg
Rede de Experiências
18:30hs
Cultura, comunicação e redes sociais
Apresentadores: Heraldo HB e Ivana Bentes
Mediador: Anabela Paiva
Encerramento
20:00hs
Orquestra Voadora
VERÃO DA CULTURA.URGENTE
Serviço:
Sábado, dia 19: de 14h às 20h; domingo, dia 20: de 14h às 20h.
Local: Parque Lage - Rua Jardim Botânico 414.
Informações: Evento gratuito. Sujeito à lotação.
quarta-feira, 2 de março de 2011
espetáculo CONVERSANDO COM MAMÃE
espetáculo CONVERSANDO COM MAMÃE, com Beatriz Segall e Herson Capri está deixando o Teatro Leblon no próximo dia 13/03.
Estará reestreando no dia 18/03 no TEATRO FASHION MALL.
Sextas e Sábados:21h
Domingos:19h
Estará reestreando no dia 18/03 no TEATRO FASHION MALL.
Sextas e Sábados:21h
Domingos:19h
Assinar:
Postagens (Atom)